Santa Missa : A celebração do Sacrifício Perfeito

segunda-feira, 17 de março de 2014

NOSSA SENHORA É RETIRADA DA CANÇÃO NOVA


Caríssimos,

Salve Maria!

Em tempos de "ecumenismos", a Mãe de Deus fica do lado de fora da festa. Foi o que aconteceu na Canção Nova, essa emissora que vive das doações de  católicos que, muitas vezes, deixam de devolver o dízimo em sua Paróquia para sustentar os "grandes" empreendimentos desta empresa de evangelização.

Após Pe. Fabio de Melo atacar o culto à Virgem Maria - e mesmo assim continuar na emissora com seu programa " direção espiritual", a própria CN promove um panteon de fazer inveja aos gregos. As portas são abertas aos hereges protestantes que em clima de amizade  conferem suas palestras, orações e até mesmo um culto. Sim! Um culto protestante!

Claro que se fosse na época de Pio XII, a Canção Nova estaria excomungada, sem dúvida.

 Protestantismo sempre foi e será uma heresia, condenada pela Igreja no Concílio de Trento. Não há comunhão com os infieis, porque não pode haver aliança entre a Verdade e a Mentira, entre Deus e o demônio, entre Cristo e Lutero. Não se pode colocar o diálogo acima da Fé. Não há caridade sem Verdade. Somos chamados a dar a nossa vida pela Verdade e não compactuar com o erro, com a divisão. Nosso Senhor nos ordenou o " Ide e ensinai", não o "Ide e dialogai", sobretudo quando esse diálogo minimiza a Verdade.

Mas isso não me surpreende. É a crise da Fé, já anunciada por Fátima e La Salete; já discutida pelo Cardeal Ratzinger em seu livro " A Fé em crise?" Na canção nova não há espaço para a Verdade Católica que , no mandato do Senhor deveria ser proclamada " nos telhados". Em vez disso, os espaços são abertos aos lobos, num Xandará-lá-da-ká de línguas obscuras.

Os mártires deram a sua vida pela Fé, mas nada renegaram, não fizeram concessões, não eram ecumênicos. Nas exigência de Jesus para se entrar no céu nada há de ecumênico: " quem não comer da Carne do Filho do Homem"....."Quem não for batizado"....."Quem não junta comigo...." Assim também a Santa Virgem, em sua mensagem nada ecumênica, em Fátima.

A Canção Nova se comportou pior que os chamados " devotos escrupulosos", com suas atitudes condenadas por S. Luís de Montfort.  Retirar a imagem da Virgem para que os inimigos do Imaculado Coração não se sintam " constrangidos", é grosseiro, é leviano, pior, é sacrílego, visto que trata-se de uma imensa ofensa à Nossa Senhora. 

Quem odeia a Virgem é a descendência da serpente. Fiquemos sempre do lado das gerações que A proclamarão " Benedicta."


Dom Bento Albertin , Prior do Mosteiro Beneditino da Bolonha, escreveu:
"Imaginemos que eu vá preparar uma festa na minha casa. Porém, antes dos amigos chegarem, eu digo a minha mãe:

- Mamãe, eu lhe amo muito viu. Mas a senhora vai ficar trancada no quarto na hora da festa, vou tirar suas fotos e não vou nem falar no nome da senhora. Ah sim, desculpa, mas a senhora atrapalha, a senhora me divide dos amigos. Mas, olha, mamãe, eu gosto muito da senhora viu, não me leve a mal, ta? Depois a gente se fala, amanhã, quem sabe, depois da festa...

Pois é, alguém teria coragem de fazer isso com sua própria mãe? Não? E teria coragem de fazer isso com a MÃE DE DEUS, a quem o Senhor escolheu sobre todas as mulheres da terra, plena de graça, e nos deu por mãe aos pés da cruz? Ela, a quem os Santos Padres chamaram de “Toda-poderosa em súplica”? 
Reflitamos, amigos..."

À Canção Nova, nosso repúdio.

À Santissima Virgem Maria, nossa reparação

À Igreja Católica - fora da qual ninguem poderá se salvar - a nossa fidelidade até o fim.

Pe. Marcélo Tenorio

Um comentário:

  1. Nos dias atuais estão fazendo isso com a propria mãe sim por isso ,já que a familia é o principio da igreja ,acabam fazendo isso com nossa mãesinha tambem. Sou muito antiquada para aceitar essa istoria de ficarem falando em linguas parece mais que estou em um culto espirita quando vejo isso acontecer.

    ResponderExcluir