Santa Missa : A celebração do Sacrifício Perfeito

domingo, 19 de maio de 2013

Ex batista volta à Santa Igreja

Ex-batista

De: Antonio
Enviada em: Segunda-feira, 01 de setembro de 2003
Religião: católica
Idade: 42
Escolaridade: superior incompleto

Graça e paz amigos,

Após longos anos freqüentando a igreja batista, decidi, recentemente retornar à Igreja católica. E apesar desses longos anos, poucos não foram os apelos para que eu me batizasse de novo; algo que eu nunca aceitei, pois sempre cri na validade do batismo infantil; assim também não foram poucos os livros de autores protestantes rejeitando-o, porque argumentam ser anti-bíblico e contrário à razão.

Na verdade, mesmo sendo batista, lendo livros não católicos, jamais aceitei a interpretação protestante sobre quem ou o que seria a pedra no evangelho de Mateus, pois, mesmo não sendo um erudito em teologia, é clara a interpretação católica, o mesmo se dá com relação à passagem tão controversa que se lê em Jo 20:23. 

Mas o que me mantinha ainda lá era uma questão ou outra que ainda não podia entender com relação ao catolicismo e que até hoje, particularmente não aceito, a exemplo do forte sincretismo religioso que se vê na Bahia (Salvador), entendo que a igreja deveria ser mais enérgica neste aspecto. Contudo, como já disse jamais aceitei os argumentos protestantes acerca dessa ou daquela passagem bíblica . Pois bem, quando se é protestante e se passa a conviver com os crentes, vê-se quão prepotentes, arrogantes e egoístas são, salvo as exceções!!! Enquanto batista e convivendo no meio protestante, infelizmente, fiquei sabendo de certas coisas que degradam a comunhão, a fictícia união dos protestantes. 

Aqui me refiro a casos de dissenssões na igreja, quando alguma coisa não vai bem e de repente o pastor sai e abre outra igreja, na verdade, nunca se sabe o que realmente aconteceu.... há somente versões!!! Mas não vou tecer comentários mais detalhados acerca disso, pois é público e notório que a cada dia; se fruto de dissenssões ou não, vê-se uma nova igreja sendo fundada para alegria geral e irrestrita do princípio da Sola scriptura.


Dentro em breve, permitindo Deus, pretendo colaborar com o site, à princípio com um artigo, ou melhor, com uma prática muito bem conhecida nos meios protestantes, ou seja, o tão conhecido "apelo" que se faz, quando o culto já está se findando e que, no entanto, se no Brasil goza de apoio geral dos "evangélicos" o mesmo não ocorre, na verdade não é aceito em muitas outras denominações protestantes, principalmente na América do Norte.

Testemunho enviado so site Monfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário