Santa Missa : A celebração do Sacrifício Perfeito

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Católica ou Evangélica, como escolher ?

RESPOSTA

Muito prezada Silvana, salve Maria!

Há um só Deus, e, portanto, só pode haver uma religião verdadeira, sendo todas as demais falsas.

Como Deus é infinitamente bom, Ele deve ter deixado sinais bem claros para conhecer qual é a única religião verdadeira, que deve ser una, santa, feita para todos os homens, isto é, que deve ser uma religião para ricos e pobres, cultos e ignorantes, de todas as raças, portanto universal, católica -- porque católica quer dizer universal -- e apostólica, isto é, que vem desde os Apóstolos.

Essa única religião verdadeira tem que ter sido fundada pelo próprio Cristo Deus.

Ora, no Evangelho se lê que Cristo fundou a sua Igreja sobre Pedro (Cfr, MT XVI, 16-19) e que prometeu a São Pedro que o demônio jamais venceria a Igreja.

Ora, as seitas protestantes foram fundadas a partir do século XVI (1517). Logo, elas não foram fundadas por Cristo. Pior, elas se rebelaram contra o Papa sucessor de São Pedro, declarando que cada um pode interpretar a Bíblia a seu modo.

Como resultado dessa livre interpretação da bíblia surgiram mais de 10.000 seitas protestantes -- que se dizem evangélicas -- mas que torcem e retorcem o Evangelho a seu bel prazer, desde a igrejola luterana até a seita "Sabão, Sopa e Salvação".

O que Nosso Senhor ensinou, nos Evangelhos vale para todo o sempre, porque Deus não muda. E os fatos relatados nos Evangelhos foram fatos realmente ocorridos, porque Deus não mente.

Deus está em toda a parte, mas Ele está realmente presente na Sagrada Hóstia, com seu Corpo, Sangue Alma e Divindade. Deus nos fez sociais, e devemos honrá-Lo não só em particular, como também publicamente.

Uma brasa isolada se apaga e se torna carvão que tudo suja. Assim também, o homem isolado, vê apagar-se seu zelo e seu amor e se transforma em carvão que tudo suja. Por isso, disse Deus: "Maldito quem está só". Devemos ir à igreja para dar testemunho público de nossa Fé e dar bom exemplo para os outros. E Nosso Senhor nos disse que "Onde dois ou mais se reunirem, em meu nome, Eu estarei entre eles". Por isso tudo, somos obrigados a ir à Igreja católica.

Não. Não basta então, fechar-se em casa e orar. Devemos dar exemplo e animar os outros a praticar a religião. A sociedade, ela também, é uma criatura de Deus, e ela deve honrá-LO publicamente.

Uma coisa é ter a graça de Deus na alma, e outra é receber o próprio Deus na comunhão. Cristo é quem determinou: "Quem não comer a minha carne, e não beber o meu sangue não terá a vida eterna".

A comunhão perdoa os pecados veniais, preserva dos mortais, fortalece a virtude e a Fé, e aumenta a graça de Deus em nós.

O pão dos evangélicos é só pão. A Hóstia é o próprio Cristo com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. A diferença entre o pão dos protestantes e a Hóstia católica é infinita.

O Batismo perdoa o pecado original, nos faz filhos adotivos de Deus, herdeiros do céu e membros da Igreja.

O Crisma nos faz soldados de Cristo, dando-nos uma força especial para defender a Fé.

Os católicos recebem as graças de Deus através dos sacramentos, que são os meios estabelecidos por Jesus, para obtermos a graça. Como os protestantes negam o valor de muitos sacramentos, e como eles estão em heresia e, por isso, se tornam inimigos de Deus, os protestantes não podem receber graça satificante nenhuma. Eles vivem em pecado de heresia.

A prática da religião exige que aceitemos as cruzes que Deus nos dá. Aqueles que buscam ser felizes aqui, neste mundo, já receberam a sua recompensa. Jesus nos chamou dizendo: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga".

Ele não nos prometeu a felicidade neste mundo, mas no outro.

Quem morre em seus pecados vai para o inferno. Daí, a necessidade de confessar os pecados a fim de sermos perdoados antes que morramos.

Nós temos um só pensamento. Não é o diabo que pensa em nós. Deus pode nos sugerir bons pensamentos. O diabo só pode nos tentar com imaginações, pois que ele não pode saber o que pensamos. Só Deus conhece nossos pensamentos.

A verdadeira religião de Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter 4 notas essenciais.

1 - Deve ser UNA. Deus é um e sua Igreja deve ser una. Una na Fé, ter uma só doutrina. Ter um só Batismo. Um só chefe: o Papa.

O protestantismo não é uno. Ele tem milhares de diferenças doutrinárias. Na realidade, cada protestante tem, cada um, a sua religião particular, na qual cada um é papa, bispo e padre, ao mesmo tempo. Isto é, cada protestante pretende ser e quer ser tudo, e não é nada.

2 - Deve ser Santa A Igreja de Jesus Cristo deve ser santa e santificar seus membros através da graça e dos sacramentos.

As seitas protestantes negam, em geral os sacramentos, recusam os santos e não produzem santos. Só a Igreja Católica pode gerar santos.

3 - Deve ser Católica Católica quer dizer universal, porque Cristo mandou ensinar e batizar a todos: ricos e pobres, judeus e gentios, de todas as raças, e de todas as condições.

4- A Igreja deve ser Apostólica As autoridades da Igreja devem derivar do próprio Jesus Cristo, como sucessoras de Pedro e dos Apóstolos. Jesus Cristo fundou sua única Igreja sobre Pedro a quem disse; "Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja" (Mt XVI, 16-20).

E Jesus disse a seus Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim ouve".

As igrejolas protestantes são seitas fundadas por homens e não por Jesus Cristo.

Esperando tê-la ajudado, me despeço
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Fonte: Monfort

Nenhum comentário:

Postar um comentário