Santa Missa : A celebração do Sacrifício Perfeito

sábado, 30 de março de 2013

Páscoa, tempo de conversão ..Caridade e humildade , oportunidades de Deus para salvação.

ESTA HISTÓRIA ABAIXO ESTÁ COM ASPAS, POIS SÃO AS PALAVRAS DESSE RAPAZ DA FOTO

"Eu sai do meu trabalho com o ovo de páscoa que ganhei do meu pai, assim que sai vi um homem cheio de sacolas onde ele leva o pouco que tem, ele parou algumas pessoas e pediu uma ajuda, eu comprei uma barrinha de chocolate e fui levar até ele, ele começou a chorar no momento em que eu entreguei a barrinha e disse feliz páscoa, nessa hora que caí no choro também...Ficamos por um momento apenas chorando e algumas pessoas pararam observar, eu não aguentei olhar em minhas mãos um ovo de 500g e ele apenas com a barrinha que lhe dei, entreguei meu ovo a ele e nessa hora, nessa hora eu vi o quanto somos egoístas, tive um minuto de lucidez pra olhar o mundo com outros olhos, eu tenho casa,carro,comida e roupas boas... esse homem só queria um minuto da atenção de alguém. São gente como a gente, que não tiveram a chance que a gente teve... Eu dei a ele uma páscoa menor dura e ele me deu paz interior."

PS:

Essa história acima poderia ser mais uma de Facebook  se não  tivesse acontecido justamente na semana Santa.

Essa história me chamou atenção e por esse motivo resolvi escrever no Blog. Estamos na Semana Santa. Todos nós Católicos sabemos O QUANTO Jesus Cristo valoriza e pediu por caridade. Longe do que muitos pensam, caridade não deve ser vista com olhar de esmola e sim de poder igualar a quem recebe, mesmo que seja por um momento, a nós mesmos, que muitas vezes tivemos mais oportunidades , justamente como comenta esse rapaz., e podermos também nos igualar mesmo que por aquele momento ao pedinte, que agora tem um ovo, como neste exemplo, e o  rapaz não tinha nada. E ainda pode dizer Graças a Deus. Que bom que no meu caminho hoje, eu tive a oportunidade de fazer o bem. De fazer um alguém que nem sei quem é, ter pelo menos por algum instante um momento de felicidade. Fazer com quem quem ler esta história ,possa tomar como exemplo. E Que exemplo. 


ha uma diferença, o rapaz pode comprar outro, o pedinte não. Mas  o que isso retrata que alegria de quem dá é sempre maior do quem quem recebe. Por isso, nesse humilde e grandioso exemplo, lemos o rapaz dizendo que deixou o homem com uma páscoa menos dura, e ele saiu com a paz interior que somente aquela situação poderia lhe proporcionar. 

O homem  que pedia ganhou? Sim, sem dúvida. Porém, maior foi o lucro do rapaz que deu. Essa paz interior e tamanha felicidade so lhe foi possível por que  Deus o mandou passar ali, naquele momento e lhe deu a oportunidade de fazer aquela doação. Mais do que um ovo de Páscoa, ele doou seu coração. O rapaz deu o seu tudo naquele momento e Deus retribuiu imediatamente com algo que o dinheiro nunca vai comprar. A Paz e a alegria que vem do Céu.

Não sei quem são, o homem que pedia nem o rapaz que deu o ovo, mas uma coisa está bem clara. Num pequeno gesto como esse, e aparentemente banal dependendo dos olhos de quem ve, estava a mão de Deus. Esse rapaz teve uma oportunidade de ouro de demonstrar que tem um coração bom.  O rapaz , deu tudo que tinha naquele momento, naquele instante ali. É o que Deus quer de nós. Darmos tudo de nós, mesmo que por alguns instantes possamos ficar sem nada e quem sabe viver o dessabor do que é isso. 

Que toda humanidade consiga ver nesses pequenos grandiosos gestos a presença do Cristo que muitos pregam mas talvez  o procurem nas contas bancárias, nas mansões milionárias, nos iates luxuosos....... Pare.... Olha onde está Deus. 

Uma Páscoa cheia de conversão a todos . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário