Santa Missa : A celebração do Sacrifício Perfeito

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suposta imagem de santa aparece em lençol de hospital em Limoeiro, no Agreste

a8c848f9c496958070ba03891028937d.jpg

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru Desde a última sexta-feira (15) um fato tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Uma suposta imagem de uma santa teria aparecido em um lençol do Hospital Regional. Católicos da cidade afirmam ser o rosto de Nossa Senhora de Fátima.

 De acordo com a direção do Hospital Regional de Limoeiro, a imagem teria se formado após uma gota de sangue de um dos pacientes ter caído no lençol. Ainda de acordo com a direção da unidade de saúde, o sangue era de um senhor de 88 anos, que não teve o nome divulgado, e que estava internado no hospital com infecção urinária. O paciente estaria tomando soro e quando a enfermeira tirou do braço dele a agulha pingou uma gota de sangue no lençol e formou a suposta imagem. Depois de algum tempo pessoas que estavam acompanhando outros pacientes internados no mesmo hospital teriam percebido a suposta imagem de Nossa Senhora. 

 Desde que o fato tomou conta da cidade, grupos pequenos de devotos e até curiosos estão indo até a frente da unidade de saúde tentar ver o lençol, mas a direção do Hospital de Limoeiro decidiu que o lençol permanecerá guardado na sala da direção da unidade. “ Guardamos o lençol por ordem da Secretaria Estadual de Saúde e até que seja definido um local para onde ele será levado ninguém poderá vê-lo” explicou o assessor de imprensa do hospital Arthur Cavalcante. 

 A Diocese de Nazaré da Mata, que responde pelas paróquias de Limoeiro, informou que já está sabendo do caso. O padre responsável pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação em Limoeiro, José Nivaldo, informou que chegou a ver a mancha. “ Eu ví a imagem, mas estou esperando para ver se ela vai ou não desaparecer. Caso permaneça, aí sim vamos providenciar para levar o lençol para autoridades de instâncias maiores”, disse o padre José Nivaldo. 

 A família do paciente que perdeu o sangue que teria dado origem a imagem não quis se pronunciar sobre o caso. O senhor de 88 anos foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife onde permanece internado nesta quarta (20).
Fonte: uol

PS: Unção Católica.

É de grande importância olharmos com os olhos da Fé , num caso desses, mas nunca perder o chão. Sabemos , comprovadamente , o quanto aparentes "milagres" circulam no mundo. 
Nós Católicos, temos de ter uma Fé inteligente. Como disse a matéria, o Pe. Local, José Nivaldo, vai aguardar alguns dias a ver se a imagem desaparece. Caso não, ai sim enviará autoridades superiores a ele para estudar o fato.

Acho que qualquer um de nós sente no coração um imenso desejo de que todas as manifestações sejam verdadeiras, mas claro, vamos esperar o desfecho do caso.

Uma das coisas que existe na Igreja Católica que nos enche de alegria  e certeza da nossa Fé, sem dúvida alguma, é o Milagre. Deus se mostrando favorável aquilo que a Igreja prega. Mas claro, devemos proclamar Milagre após certificação da nossa Igreja. Não vamos simplesmente colaborar com as notícias divulgando um fato e já tê-lo como verdade, porque alguém atestou isso. Quem tem autoridade para tal, é somente a Igreja  .

Felicidade se for real? Óbvio. Sempre . Apenas alertamos para que as pessoas esperem sempre a conclusão da Igreja para poderem proclamar um Milagre . Isso é muito sério, e não devemos delegar a Deus o que a Igreja não tenha certeza que dele veio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário