Acho que todo católico esta cansado de saber e ouvir o barulho que temos hoje nas Missas-show! Já não é novidade pra ninguém.
Frequento mais os domingos , na Igreja de São Francisco , vila mirim, e às vezes na Ocean. Hoje, sábado, fui na Missa da Igreja São Pedro, no caiçara. A Missa foi celebrada pelo Padre Thomas. Sem exagero algum, mas a equipe de música perdeu a noção e todo o juízo Tive que sair um pouco e ficar lá fora. Não refrescou muito, mas ficou menos pior do que ficar no banco. As caixas de som faltavam explodir. O Padre Thomas, como sempre, fingi que não está neste mundo. Deixar o forró comer solto e corre com a Missa, pois o que interessa pra ele e terminar logo,para pedir dinheiro . Alias, 15 minutos fazendo isso!
O barulho chega a doer a cabeça e irritar, seja lá quem for. É a coisa mais horrível que existe.
Estou dizendo da altura com quem é tocada e não das nossas musicas católicas, óbvio.
O que me deixa mais perplexo é como um Padre não se importa em nada com aquele barulho , que mais parece um baile funk. Um desrespeito total com Deus, afinal é a Santa Missa e não uma festa pagã.!
Infelizmente, quem mora em Praia Grande, não tem pra onde correr. Estou falando da paróquia do Thomas, porque é nela que vivo, mas em todas da cidade é mesma coisa. Quem aparece na música é a equipe. O povo não. Como se percebe a tempos, levaram o mundo pra dentro da Igreja e agora dá nisso. É muito triste, não termos mais uma paróquia que faça divinamente uma Missa como recomenda a Liturgia.
O Padre Thomas sente aquele barulho explodindo a cabeça das pessoas e não se importa com nada. Incrível. As pessoas que vão a Missa, querem ouvir a palavra de Deus e querem sentir Paz. Mas infelizmente eles conseguem tirar o pouco que já temos.
Não importa se resolve ou não escrever isso em um Blog, mas eu não vou deixar de me expressar ou me calar diante de um sacerdote que não está nem aí com Igreja, com nada nem com ninguém. So quer pedir dinheiro. . Respeito , nenhum.
Bem, se não respeita Deus , que dirá os pobres fieis.
Mas , rezo e acredito que uma hora esse sacerdote vai ter consciência ou que um outro com mais juizo tome conta e que tenha vontade de fazer uma Igreja conforme a vontade de Deus. Quando assisto em casa uma Missa no Vaticano, sinto que perdemos os sentidos. Como é Divino a Paz dentro da Igreja e não o "forro" como permite o Padre Thomas e muitos outros sacerdotes.
Não me esquecerei nunca dentre tantas coisas que o Papa Francisco disse que devemos seguir em frente e nunca mas nunca perder a esperança. Temos de ver isso como que um desafio a ser vencido e para isso , temos de continuar. Deixar de ir à Missa, claro que não.
Reclamar? Sim, isso farei. A Igreja é do povo e não do Padre. O sacerdote tem obrigação de respeitar os fiéis. Como disse o Santo Padre nesta jornada Mundial da juventude 2013. A igreja tem que ir pra rua buscar o povo. O que vemos , muitas vezes é atitudes sacerdotais que empurram as pessoas pra fora! .
Que Deus nos ajude muito e que venham Padres , equipes de musica, liturgia e todos que de boa vontade servem na Igreja , pessoas conscientes que queiram servir a Deus na Igreja , principalmente na Santa Missa, mas nunca querer aparecer mais que Cristo. O devido respeito pede urgência dentro da Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário